Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 17 Julho 2009 10:08

ESPANHA
Mulher transexual agredida em centro desportivo



Uma mulher transexual de 35 anos foi atacada na semana passada num centro desportivo municipal em Gijón.


De acordo com a sua história, a mulher tentou entrar no vestiário feminino, mas como a sua documentação ainda tem inscrito que o seu sexo é masculino, foi recusada a sua entrada. Ao entrar no vestiário masculino, alguns utentes deram-lhe uma surra.

A vítima foi atendida no hospital de Cabueñas, onde lhe foi posto um colarinho. Mais tarde foi a uma delegacia com a notificação das lesões, onde denúnciou a ocorrência.

O colectivo Xente Gai Astur (XEGA) afirmou ter estado com a mulhere e que está a avaliar a possibilidade de oferecer apoio jurídico. No jornal asturiano La Voz de Asturias, o grupo manifestou a sua indignação por "uma pessoa ter sido agredida por causa da sua condição sexual", e explicaram que o assalto tinha sido de "grande violência".

Segundo a XEGA não é a primeira vez que recebeu um tratamento humilhante pela sua condição de transexual. "Causaram-lhe contusões sérias", disse representante da associação, "esteve vários dias de repouso absoluto em casa e de colarinho".

O centro desportivo recusou-se a avaliar se o ataque poderia ter sido evitado, permitindo que a mulher usasse o vestuário feminino. "Antes queremos reunir-nos com a administração do ginásio", disse um representante da ONG. A mulher ia a esse ginásio por prescrição médica e tinha que usar assiduamente a sauna.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal