Pesquisa:
 

Domingo, 16 Agosto 2009 11:23

EUA
Fotos de genitália como prova de género



Kate Lynn Blatt, uma mulher transexual, alega que o seu ex-patrão lhe pediu uma foto da sua genitália como condição de continuação no emprego, depois de terem surgido dúvidas no seu uso de balneários femininos.


Na altura dos acontecimentos, Outubro de 2007, Blatt trabalhava para a Manpower Inc. que tinha um escritório em Pottsville.

A Manpower colocou-a na Sapa Industrial Extrusions, fabricante de produtos de alumínio em Cressona, onde ganhava $10/hora como operária fabril, tendo exercido funções durante um mês antes de um supervisor a ter informado que não estava fisicamente bem para continuar a trabalhar e que já não necessitavam dos seus serviços.

Depois de ter sido despedida, dirigiu-se pessoalmente aos escritórios da Manpower em Pottsville numa tentativa de retomar o emprego. Foi então alegadamente informada por Irene Kudziela, a gestora da sucursal da Manpower, que teria de apresentar uma carta do cirurgião atestando ter feito a CRS juntamente com uma foto da sua área genital para poder regressar à Sapa.

Blatt, de 28 anos, considerou o pedido como repugnante e nojento e declinou cumpri-lo. Afirmou ter visto o pedido como uma forma de assédio sexual. "Senti-me chocada e enojada", afirmou, "Senti-me reduzida a um mero objecto sexual. Eu queria trabalhar lá de uma forma digna e privada, mas a minha dignidade e privacidade estavam a ser constantemente violadas".

Tanto Kudziela da Manpower, como Frank Koller dos recursos humanos da Sapa declinaram qualquer comentário.

Blatt apresentou queixas contra a Sapa e a Manpower na Pennsylvania Human Relations Commission alegando um despedimento injustificado baseado no sexo e deficiência. Afirma que a sua deficiência é a disforia de género. Os processos continuam em investigação.

No rescaldo do incidente, Blatt afirma que lhe foram negadas futuras oportunidades de emprego, tanto na Sapa como na Manpower, encontrando-se presentemente desempregada, mas desejando regressar à Sapa.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal