Pesquisa:
 

Domingo, 16 Agosto 2009 09:38

ARGENTINA
Denúncias importantes



Um desesperado pedido de ajuda foi lançado da penitenciária de Marcos Paz por intermédio de uma carta dirigida ao centro de denúncias do INADI.


Este centro é dirigido por Alba Rueda, a primeira mulher transexual a ser aceite pelo estado como funcionária pública. Na missiva, um grupo de travestis e transexuais pedem que se faça circular pelos meios de comunicação, organizações de direitos humanos e organizações da sociedade civil, o relato dos maus tratos recebidos constantemente e a impunidade daqueles que os fazem, responsabilizando os serviços penitenciários.

Na passada segunda-feira, duas activistas da Organización Futuro Transgenerico, Josefina Fernandez e Marlene Wayar tentaram visitar as detidas para se inteirarem melhor da situação e deixar alimentos, roupa e artigos de higiene, mas foram impedidas pelas autoridades.

A carta refere discriminações várias no acesso ao trabalho por parte da Sra. Marta Curty, presidenta do Obispado de San Isidro que organiza oficinas em vários estabelecimentos prisionais com subsídios estatais e que lhes renega o acesso discriminatoriamente.

No pavilhão para Personas Gays y Trans, o director do módulo, Ariel Escobar, facilita o espaço a presos de outros módulos, forçando as detidas a permanecerem 18 horas de reclusão nas celas de 2 x 3 mts por se recusarem a usar o espaço junto com os outros presos que as dicriminam e ofendem, privando-as assim do acesso às actividades laborais.

Junte-se a estes factos o não terem acesso a atenção médica as pessoas infectadas com vih/sida, a comida ser inumana e indigna afectando seriamente a saúde, a recusa de visitas poderem levar alimentos que estão expressamente permitidos no regulamento interno, a falta de água quente derivado a somente terem duas horas de recreio por dia e a falta de uma cozinha que existe mas encontra-se não funcional.

Este regime já provocou a morte a uma pessoa que se enforcou.

ARGENTINA: Denúncias importantes

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal