Pesquisa:
 

Domingo, 16 Agosto 2009 09:37

ESPANHA
Últimas novidades



Enquanto que por cá a identidade de género é silenciada e reprimida, tanto pelos dirigentes como pelas associações e grupos LGB, em Espanha as pessoas transexuais vão ganhando direitos.


O Conselho de Ministros espanhol aprovou um decreto real que estabelece que pessoas que se tenham submetido a cirurgias de redesignação sexual têm todo o direito de entrarem no exército.

A norma clarifica o regulamento existente sobre a aptidão do pessoal pertencente às Forças Armadas relativamente às denominadas disforias de género.

De acordo com o governo, as pessoas transexuais têm a mesma aptidão para o serviço militar que teriam sem a mudança de sexo, "sempre e quando a sua saúde não se veja comprometida".

E em Barcelona, encontra-se na justiça espanhola uma pretensão de uma transexual feminina menor de idade que deseja ser submetida à CRS. A ser deferido, será a primeira vez que esta cirurgia é feita a uma pessoa menor de idade em Espanha.

Segundo a lei espanhola, tal procedimento só pode ser efectuado em alguém menor de idade com autorização de um tribunal.

A menor encontra-se já há 18 meses em processo psiquiátrico e faz terapia hormonal. Tem o apoio total dos pais, que iniciaram o processo judicial apoiados num relatório de especialistas recomendando que a cirurgia seja efectuada.

Outros peritos entretanto contactados confirmaram que o mais desejável é mesmo a cirurgia ser feita ainda antes da idade adulta.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal