Pesquisa:
 

Terça-feira, 16 Junho 2009 10:38

EUA
Casamento polémico



No estado de New York, o casamento homossexual não é permitido. E quiçá por engano ou desconhecimento, foi autorizado o casamento entre uma mulher transexual pré-op e o seu companheiro.


Nada de especial, qualquer mulher transexual que se sinta atraída por homens é heterossexual. No entanto, e desde que o "New York Post" denunciou o caso, que este casamento tem sido tratado como um casamento gay.

O facto é que um cartório da cidade de Nova Iorque, capital do estado, registou a união em Maio último.

Kimah Nelson, de 18 anos, casou com Jason Stenson, de 21 anos, graças a um suposto engano. Ambos preencheram pela internet um pré-formulário de casamento e dias depois compareceram num cartório para legalizar a união. Como identificação, Kimah apresentou o seu cartão da segurança social, segundo o qual ela é mulher. O funcionário que emitiu o cartão acreditou que Kimah era realmente mulher devido à sua aparência feminina. "Assustei-me quando conseguimos casar. Achei que o cartório iria pedir mais documentação, pois ainda tenho um nome de homem". Não foi o que aconteceu.

O funcionário do cartório só fez perguntas sobre o emprego e endereço do casal, que habita num abrigo para jovens LGBTT. A cerimónia foi rápida e testemunhada por uma amiga. "Acho que fizemos história", disse ao NY Post.

Entretanto o cartório já anunciou que o casamento não tem validade.

como curiosidade registe-se que em todos os media onde se teve acesso a esta notícia, o tratamento dado ao casal era sempre de homossexual, inclusivé no Mix Brasil que trata o casal como "os rapazes". Lamentável num site online dedicado à temática LGBTT.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal