Pesquisa:
 

Sexta-feira, 15 Maio 2009 10:22

RÚSSIA
Escritores lesbigaytransfóbicos num país lesbigaytransfóbico



A União de Escritores da Rússia apoiou a proibição pelas autoridades da Marcha do Orgulho no próximo sábado, dia do Festival da Eurovisão.


A UER fez notar que não é a primeira vez que o Presidente da Câmara da capital russa, Yuri Luzhkov, proíbe "decidida e indiscutivelmente" este tipo de acções que "podem provocar massivos protestos incontrolados pelos habitantes moscovitas com todas as consequências daí advindas".

Acrescentou que Luzhkov tem o apoio dos que "entendem quão perigosos podem ser os ataques à imunidade do povo" e que o Presidente" defende de igual maneira o credo sobre a criação do homem, a continuação da espécie, a educação das novas gerações e todos os principais credos da Rússia".

No comunicado afirmam que a manifestação gay "visa dividir a nossa sociedade multinacional, provocando um foco de violência local com consequências mais que previsíveis", sublinhando que a sua decisão de "compartilhar com as autoridades de Moscovo a responsabilidade moral para impedir legalmente as provocações que se preparam", embora afirmem que não se deve misturar a "repugnância com as degenerações" e "aqueles que necessitam de ajuda psiquiátrica".

O comunicado é assinado pelo presidente da UER, Guennadi Ivanov, bem como mais de 80 intelectuais e artistas.

Apesar das ameaças de reprimir severamente pelas forças da ordem estas manifestações, os LGBT russos sairam às ruas de Moscovo em Maio de 2006 e 2007, e em ambos os casos foram atacados quer por grupelhos ultranacionalistas quer pelas forças da "lei e da ordem".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal