Pesquisa:
 

Sexta-feira, 15 Maio 2009 10:21

EUA
Transexuais não podem casar, pimba!



As autoridades do estado norte-americano do Tennessee anularam o casamento de uma mulher transexual e do seu marido, alegando que o estado considera-os ambos homens.


Casada durante 18 meses com Jeffery Scott Phillips de 36 anos desde Novembro de 2007 antes de ter o seu casamento anulado pelas autoridades estatais, Jo T. Rittenberry de 46 anos tinha feito a CRS no Canadá. O Clarksville Leaf Chronicle noticiou que Rittenberry oficializou a mudança de sexo na sua certidão de nascimento no estado do Kentucky e a carta de condução do Tennessee.

Kelly Farmer, assesor de imprensa do Davidson County Clerk's Office, afirmou que as autoridades do Tennessee não reconhecerão o casamento porque Rittenberry não nasceu biologicamente mulher.

O estado do Tennessee não reconhece nem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo nem as mudanças de género mesmo com a CRS feita.

"O casamento é real para mim", disse Rittenberry, acrescentando que "não sou gay nem Jeff o é".

A clinica canadiana onde Rittenberry afirma ter realizado a CRS confirmou que ela foi paciente lá, mas nega a CRS. Rittenberry refuta esta declaração.

Seja como for, este estado norte-americano oferece mais uma demonstração de democracia ao negar a parte da sua população direitos fundamentais como o de constituir família.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal