Pesquisa:
 

Sábado, 14 Setembro 2013 09:53

PORTUGAL
Protagonista do vídeo "Driving You Slow", dos The Gift, esfaqueado em assalto



O caso aconteceu Quinta-feira. Ricardo Magalhães, 34 anos, transformista com o nome de Luna, sobejamente conhecido desde que integrou o vídeo dos The Gift “Driving you slow”, de 2004, foi assaltado e esfaqueado quando se dirigia para a estação de comboios.


Pelas duas da manhã, ao dirigir-se para a estação de comboios de Algés pelo jardim, Ricardo foi interpelado por 3 jovens. Ao descobrirem que unicamente tinha com ele as chaves de casa, e de acordo com uma notícia do jornal “Correio da Manhã” (CM), disseram: ‘Então vamos contigo até casa’.

Nessa altura Ricardo, que não tinha esboçado qualquer resistência, mudou de atitude, numa recusa de os levar até casa, onde se encontrava a sua mãe. Resistiu. E como resultado, o mais novo dos 3 jovens, de 14 anos, esfaqueou-o por 3 vezes nas costas.

Ricardo, mesmo ferido com gravidade, lá conseguiu dirigir-se e chegar a casa e bater à porta. Ainda de acordo com o CM, a sua mãe, ao abrir-lhe a porta (as chaves de casa tinham sido roubadas pelo grupo de assaltantes), deparou-se com o quadro do filho todo ensanguentado a desmaiar para cima de si, não sem antes dizer-lhe: ‘Mãe fui assaltado e esfaqueado. Chama ajuda’.

Ricardo encontra-se internado no Hospital de S. Francisco Xavier, segundo o CM, ‘entre a vida e a morte’ Apesar da gravidade do ocorrido, pois os pulmões podem ter sido atingidos, amigos dele que o foram visitar consideram que ‘esta notícia ‘está exagerada como o CM gosta de fazer. O Ricardo está internado mas está estável pelo menos ontem (Quinta-feira) quando o visitei’, ressalva um amigo próximo.

Permanece internado em observação e acompanhamento.

Os três jovens, de 14, 15 e 18 anos, fugiram do local, enquanto Ricardo se dirigia para casa. A PSP de Miraflores, que tinha sido alertada pela mãe de Ricardo, não demorou a encontrar os jovens em fuga. Ainda na posse das chaves de casa de Ricardo e da faca, confessaram o crime e assumiram outros três assaltos.horas antes: perto do Instituto Superior Técnico, em Sete Rios e no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Ainda segundo o CM, em posse deles foram encontrados, além das chaves de casa de Ricardo, um fio de ouro, um telemóvel, um leitor MP3 e uma medalha de ouro em forma de golfinho.

Os dois agressores mais novos, segundo apurou o CM, por serem menores, já estão em liberdade.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Judiciária como uma tentativa de homicídio.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal