Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 13 Agosto 2012 13:37

FRANÇA
3 em 1: ataque transfóbico, homofóbico e xenófobo



Paris, princípios de Agosto de 2012, um casal canadiano composto por uma mulher transexual, Marie-Eve Baron e a sua companheira de origem francesa, Claire Giroudeau, foi selvaticamente agredido à frente das suas duas filhas.


O casal que passeava calmamente de carro por uma rua da capital francesa de tarde foi abordado por dois homens numa outra viatura. Sabiam que eram canadianas e que Marie-Eve era uma mulher trans (um gajo que tinha retirado as bolas, segundo eles) e que eram um casal.

No carro iam também dois cães, um pit bull e um rotweiller, aos quais foi aberta a janela do carro para que as atacassem ou intimidassem. Depois de as ameaçarem com violência decidiram passar das palavras aos actos.

Saíram do carro, retiraram-nas da sua viatura e atiraram Marie-Eve ao chão, pontapeando-a e tentando estrangulá-la com o colar que usava. De seguida dirigiram-se a Claire e puxaram-na pelos cabelos, dando socos e pontapés dirigidos ao rosto. Claire ficou aleijada num olho e no pescoço.

Pessoas que presenciaram os factos, acontecidos frente às filhas que não saíram da viatura, não se mexeram para ajudar e mesmo avisaram mais do que uma vez que “deviam era regressar ao vosso país”. Depois dos agressores terem fugido, a tarde foi passada no hospital, separadas.

Tratou-se de uma clara agressão transfóbica, homofóbica e xenófoba, demonstrando bem que apesar da França ser uma das grandes potências europeias, tem uma “cruel falta de humanidade e civismo”.

Foi feita queixa às autoridades locais que receberam a queixa com desinteresse, sendo que até ao momento não há notícia de qualquer diligência feita neste caso.

Liberté, egalité, fraternité. Vraiment?

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal