Pesquisa:
 

Quinta-feira, 13 Agosto 2009 10:28

PAQUISTÃO
Relatório revela que crimes contra eunucos não são resolvidos



Um relatório de uma pesquisa compilado pelo director executivo da Global Foundation, Ulfat Kazmi, alega que desde 1978 dezenas de eunucos foram assassinados, perseguidos e vitimatizados sem que a polícia tenha detido os culpados envolvidos nestes crimes. O relatório inclui detalhes sobre estas mortes. (No Paquistão costuma usar-se o termo eunucos como inclusivo das comunidades transgénero e transexual, embora também comecem a usar a terminologia ocidental).


Segundo o relatório, em 1978 Akhtar foi morta por desconhecidos em Babu Mohallah, mas após 31 anos a polícia não conseguiu apanhar os culpados. Em 1986 Rani foi morta em Dhoke Syedan, Gori foi morta em Dhoke Khabba em 1987 e Reshma foi-o em Pirwadhai em 1988. Em 1990, igualmente em Pirwadhai atearam fogo a Nibo que ficou longo tempo em tratamento. Mehwish foi esfaqueada em 1994 no Ayub National Park por desconhecidos, e em 1997 foi a vez de Shabana ser morta em Karachi. A 1 de Abril de 1999 Muneeza foi morta em Dhoke Ellahi Bakhsh, tal como Rongan Wali cujo corpo só foi encontrado uma semana depois da sua morte. No mesmo ano Sonia foi assassinada em Arya Mohallah de noite. Em 2002 Nadra foi assassinada por desconhecidos em Dhoke Khabba. Também em 2002 atiraram ácido à face de Pooja e atearam-lhe fogo num atarefado mercado de Taxila. Ainda em 2002 em Pirwadhai, Zia também conhecida como Junejo foi morta. Em 2007 Bostan foi morta em Pirwadhai.

O relatório também expressa preocupação pela patética condição dos eunucos e pelo tratamento desumano que lhes é dado por variados segmentos da sociedade em Rawalpindi.

Ulfat Kazmi apresentou recomendações às autoridades judiciais paquistanesas, incluindo um pedido para um cemitério separado em Rawalpindi, pois a população local rejeita o enterro de eunucos no cemitério local Dhoke Ellahi Bakhsh. Cemitérios separados existem em Fatehjang, Kasur e Sheikhupura mas tal não acontece em Rawalpindi.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal