Pesquisa:
 

Quinta-feira, 13 Agosto 2009 10:27

EUA
Crime de ódio na capital mundial de mudança de sexo



Na pequena cidade de Trinidad perto da fronteira com o New Mexico a polícia está surpreendida com a tentativa de assassínio e assalto sexual a uma transexual. Considerada a capital mundial das mudanças de sexo por ser onde a Cirurgiã transexual Marci Bowers tem a sua clínica privada especializada em cirurgias de redesignação de sexo, a violência contra transexuais ou transgéneros é um acontecimento raro, mas neste caso poucas dúvidas existam de que se trata de um crime por transfobia, portanto motivado pelo ódio.


O agressor tentou afogar a vítima (não identificada pelas autoridades) tendo de seguida tentado sem sucesso o uso de um secador de cabelo na banheira na tentativa de electrocutar a vítima. A polícia ainda não deteve ninguém.

O advogado do ministério público Frank Ruybalid só se recorda de um outro caso motivado pelo ódio durante os seus dois mandatos, tendo afirmado que "Este é o mais sério (crime contra uma pessoa transexual) que vi e definitivamente o mais brutal".

O incidente faz relembrar o assassinato recente de Angie Zapata - o primeiro caso nacional a usar uma lei de crimes de ódio numa condenação. No mês passado um homem foi igualmente condenado por crime de ódio no caso do assassínio de Lateisha Green.

Enquanto isto se passa, e segundo o The Denver Post, os conservadores planeiam opôr-se a uma lei estatal que permitirá o uso de vestiários e casas de banho por transgéneros e transexuais em acordância com o género com que se identificam.

EUA: Crime de ódio na capital mundial de mudança de sexo

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal