Pesquisa:
 

Quinta-feira, 12 Novembro 2009 20:11

BELIZE
Jovem transexual discriminada na escola por ser feminina



O artigo a que tive acesso tem o título de "Gay Student Accuses Baptist High School of Discrimination" e começa por tentar explicar o que é a "gender identity disorder" numa clara confusão entre homossexualidade e transexualidade.


O caso é o seguinte: Jose garcia, descrito como "gay", afirma ser uma "mulher aprisionada num corpo de homem" - mulher transexual, tendo durante os seus 19 anos de vida, agido sempre como mulher. Mas agora ao estudar na Baptist High School’s Adult School of Continuing Studies em Belmopan arrisca-se a ser expulsa devido à sua identidade de género.

De acordo com duas cartas, de 1 de Outubro e 5 de Outubro respectivamente, a escola ameaça expulsá-lo por agir como uma mulher, vestir-se de uma maneira efeminada, nomeadamente por usar uma mala de senhora onde leva o material escolar, e usar o WC feminino.

As aulas que frequenta são para adultos, não a escolaridade dita normal. O director, Norman Willacy, recusou qualquer comentário por o assunto se encontrar presentemente nas mãos do Ministério de Educação, afirmando no entanto que a escola tentou trabalhar com Garcia, mas sem sucesso. O porta-voz do Ministério de Educação, por seu lado, referiu que o Ministério só pode aconselhar, visto a escola ser privada, mas que o assunto está a ser estudado e discutido, estando prevista uma reunião para breve.

A Garcia só falta um ano de escolaridade para terminar.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal