Pesquisa:
 

Sábado, 12 Maio 2012 11:51

PORTUGAL
Carla Antonelli de regresso em mais uma visita



Carla Antonelli, activista e deputada pelo PSOE no nosso país vizinho encontra-se de regresso a Portugal depois de uma fugaz passagem pela Assembleia da República algum tempo antes da aprovação da Lei de Alteração de Nome e Sexo em vigor.


Promovido pelo GRIT - Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade da Associação ILGA Portugal, e fazendo parte das acções planeadas para o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia em Portugal, é intenção desta tertúlia falar um pouco sobre o futuro da luta das pessoas transexuais pelos seus direitos.

Pondo à partida questões como o combate à transfobia, a integração plena na cidadania e saúde garantida respeitando a identidade, pensa-se abordar de forma superficial estas e outras pertinentes questões.

Carla Antonelli foi uma das impulsionadoras da lei de identidade de género no país vizinho, tendo vindo a Portugal encontrar-se com deputados do BE e do PS, visita essa na altura ocultada dos activistas trans nacionais, para ajudar à aprovação da lei em Portugal, numa iniciativa de Jó Bernardo.

Antonelli é defensora da despatologização da transexualidade, posição contrária à da ILGA Portugal e, consequentemente, do GRIT, que primam pela patologização, e vem a Portugal pouco tempo depois da Argentina ter aprovado a primeira lei de identidade de género a nível mundial não patologizante.

A tertúlia inicialmente era para ter sido realizada no Sábado, 19 de Maio, no Centro LGBT, Rua de S. Lázaro, em Lisboa, mas por causa das greves dos controladores aéreos, a data foi alterada para este sábado, 7 de Julho.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal