Pesquisa:
 

Quarta-feira, 10 Junho 2009 10:52

BRASIL
Primeira clínica exclusiva para Travestis e Transexuais



Foi inaugurada esta terça-feira em São Paulo a primeira clínica nacional exclusivamente dedicada à população travesti e transexual.


Situa-se junto ao Núcleo de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Centro de Referência e Treinamento (CRT/Aids), na Vila Mariana, na Zona Sul da Capital.

Esta iniciativa, da Secretaria Estadual da Saúde, atende uma antiga reivindicação da população transexual, que não obtinha um tratamento adequado pela discriminação a que está sujeita este segmento da população LGBTT, afirmou a directora da Secretaria de Travestis e Transexuais da 13ª Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Alessandra Pereira.

Segundo a mesma, um dos problemas mais comuns é a questão do nome, porque muitas ainda têm um nome masculino na documentação originando situações discriminatórias por usarem roupas femininas, além de muitos médicos não aceitarem a identidade de género da paciente e consequentemente não ligarem muito ao paciente, especialmente nos problemas relacionados com o uso de silicone industrial.

Esta clínica pretende ainda, mediante protocolos a definir, oferecer cirurgias de implantes mamários e tratamentos hormonais de forma a garantir uma identidade feminina ao corpo.

Segundo Irina Bacci, presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, estas cirurgias e tratamentos hormonais incluídos no serviço público de São Paulo serão um passo além das cirurgias de redesignação de sexo no Sistema Único de Saúde (SUS), autorizadas pelo Ministério da Saúde.

E o Brasil ultrapassa Portugal, cada vez mais um país terceiro mundista no que respeita aos Direitos Humanos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal