Pesquisa:
 

Quarta-feira, 9 Dezembro 2009 20:09

PERÚ
Trabalhadoras sexuais e comunidade LGBTTI manifestam-se pelos seus direitos



Na segunda-feira de 23 de Novembro manifestaram-se em Lima trabalhadoras sexuais e elementos das comunidades LGBTTI para reclamarem contra a discriminação que sofrem, exigindo que os seus direitos sejam respeitados como cidadãos.


Pelo menos 600 pessoas de diversos países da América Central e América do Sul efectuaram uma mobilização que teve o seu ponto alto no V Forúm Latino-americano e do Caribe sobre VIH/SIDA.

Os manifestantes identificaram-se como trabalhadoras sexuais, travestis, homossexuais, transexuais e lésbicas de diversas organizações latino-americanas.

"Nós não somos prostitutas, somos trabalhadoras sexuais e exigimos que se respeitem os nossos direitos", disse a argentina Elena Reynaga, da Red de Mujeres Trabajadoras Sexuales de América Latina, que reúne 70 organizações de 17 países latino-americanos.

Reynaga afirmou também que nas sociedades da América Latina existe "uma grande hipocrisia" porque existe muita gente que procura sexo, mas que no entanto, discrimina as mulheres que se dedicam a essa profissão.

Haydé Laín, da organização Orquídea del Mar, de El Salvador, fez notar que a manifestação procurava dar visibilidade aos problemas que têm e denunciou que na América Latina cometem-se abusos contra as mulheres e que, em muitos casos, estes abusos acabam em assassínios que ficam impunes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal