Pesquisa:
 

Quinta-feira, 9 Agosto 2012 10:46

CINEMA
Matrix: Transexual como realizadora



Larry Wachowsky, que foi catapultado para a fama junto com o seu irmão Andy, assumiu-se como transexual e é agora oficialmente conhecido como Lana, confirmando assim os rumores que flutuavam por Hollywood há anos.


Lana revelou a sua identidade feminina como parte de um vídeo de promoção do novo e muito esperado filme dos Wachowskys, Cloud Atlas. Numa série de pequenos excertos, ela, o irmão e Tom Tykwer (realizador de Run Lola Run), que vai também co-dirigir o filme, explicam a génese do novo épico fantástico que descrevem como uma interligada história de várias pessoas ao longo do tempo.

Terá Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Hugh Grant e Jim Broadbent nos principais papéis.

Para além dos comentários ao filme, não existe uma única menção sobre a transição de Lana, à parte de uma indiferente introdução, que sem dúvida representa um sinal de uma crescente aceitação por parte da sociedade americana das identidades trans.

"Hi, I'm Lana," (Olá, sou a Lana) diz com indiferença Wachowski na abertura do vídeo.

Rumores sobre a transição de Lana remontam a 2003, um ano depois do seu divórcio de Thea Bloom, quando o colunista cinematográfico Dave Poland escreveu que Wachowski seria um cross-dresser e estaria a tomar hormonas femininas.

Lana é uma de um número de celebridades que transicionaram recentemente, o mais badalado sendo Chaz Bono, filho de Cher. Tom Gabel, vocalista da banda de punk rock Against me!, também se revelou transexual em Maio último tendo-se assumido como Laura Jane Grace.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal