Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 9 Julho 2009 11:23

EUA
Corpo encontrado em Albuquerque



O corpo mortalmente espancado de um homem vestido de mulher foi descoberto no passado fim-de-semana perto do Presbyterian Hospital.


Ainda não se sabe se era travesti ou transexual. Foi identificado como Teri Benally, de 42 anos, sendo a segunda pessoa T a ser encontrada morta depois de ter sido assaltada no espaço de um mês, e a terceira em quatro anos.

A 9 de Junho o corpo de Frederick Watson foi também encontrado a três quarteirões de distância. Há quatro anos e meio, Ryan Hoskie também foi encontrado em circunstâncias similares. Watson e Hoskie tinham várias condenações por prostituição. A polícia ainda não conectou estes crimes mas não descarta a possibilidade de haver ligação entre eles.

Também não se descarta a possibilidade de se tratar de um crime de ódio que a polícia norte-americana diz que está em crescimento, pessoas nascidas com genitália masculina, que se identificam e vestem de mulheres e são mortos por isso.

Janice Devereaux, a presidente da ONG "Transgender New Mexico", afirmou que tentam desencorajar a prostituição, mas que vezes demais é a única hipótese de sobrevivência.

Benally foi encontrado inconsciente e morreu já no hospital.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal