Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Julho 2009 09:30

FRANÇA
4 anos de prisão para ladrões de trans



Dois homens foram condenados em Créteil, França, a quatro anos de prisão por terem raptado, em Julho de 2006, uma travesti ou transexual imigrante peruana na floresta de Boulogne, em Paris, para lhe roubar o dinheiro.


Raramente estes acontecimentos dão origem a uma acção judicial. Segundo a procuradora, Magali Josse, foi uma verdadeira operação comando "contra uma vítima escolhida", "num estado de grande vulnerabilidade" e que viveu um "pesadelo" por várias horas.

A acusação tinha pedido 5 anos de prisão contra os dois homens, com um período de 18 meses de condicional para um deles.

A Presidente do Tribunal de Justiça, Francoise Boissy, havia enfatizado, no resumo dos factos, que travestis e prostitutas são "presas fáceis" e que "raramente fazem uma queixa" nestas questões.

Na noite de 7 a 8 de Julho de 2008, uma travesti peruana de 26 anos em situação irregular na França e quase sem falar francês, que exercia o comércio sexual há cerca de 10 meses na floresta de Boulogne foi espancada, algemada e amarrada depois de entrar numa van.

Os seus atacantes, um dos quais falava com ela em espanhol, levou-a para um apartamento em Arcueil, uma cidade ao sul de Paris, onde foi ameaçada com uma faca para saberem onde escondia o dinheiro.

Seguidamente, um foi ao local onde a vítima estava hospedada, mas sem conseguir entrar no apartamento da jovem trans. Por fim, a vítima conseguiu escapar de manhã saindo pela janela enquanto os seus captores estavam a dormir. Ter-se-ia então refugiado na casa de um conhecido que avisou a polícia.

Não se sabe se existe alguma acção judicial contra a vítima peruana por se encontrar irregular em França.

FRANÇA: 4 anos de prisão para ladrões de trans

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal