Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 7 Agosto 2009 12:15

EUA
Cabelos só género-normativos



Um cabeleireiro iniciou um processo contra o salão onde trabalhava alegando que foi despedido por usar saltos altos e roupa feminina e não "conforme com o estereotipo de como os homens se devem apresentar e portar".


Daniel Brant trabalhava no Chop Shop na Temple University e no salão South Street. O processo de discriminação sexual, que alega danos não especificados, foi apresentado na semana passada no U.S. District Court.

A proprietária da Chop Shop, Kathy Thomas, considera o processo como "injusto". "Não acredito que ele vai avançar com isto", afirmou.

Brant foi contratado a tempo inteiro no salão Chop Shop's Temple em Fevereiro de 2008. Em Maio, de acordo com o processo, uma supervisora queixou-se que Brant era "demasiado extravagante" para a clientela masculina. Brent queixou-se que o seu rendimento baixou quando a supervisora deixou de lhe mandar clientes masculinos.

Thomas, que descreveu Brant como "muito talentoso e com bom ar e amável" anuiu que o seu vestuário fazia alguns clientes sentirem-se "desconfortáveis". "Se ele quisesse usar um vestido, tudo bem, mas em determinada altura começou a usar Daisy Dukes shorts. Estava praticamente a descoberto" disse ela.

Mais tarde nesse mês, foi transferido para o South Street e viu o seu horário reduzido a um turno por semana, segundo o processo.

Em Julho de 2008, Brant chamou Thomas e apresentou uma queixa por discriminação sexual. A 3 de Agosto Thomas despediu Brant.

Brant afirma que foi despedido por referir outro salão a um cliente - uma prática comum, segundo ele - tendo Thomas usado isto como pretexto para o despedimento.

Thomas refuta a acusação. "Despedi-o por estar a trabalhar para outro cabeleireiro e a dizer aos clientes para irem para lá, não o despedi por ser cross-dresser", afirma a proprietária.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal