Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Abril 2011 20:54

REPÚBLICA CHECA
Descoberta campa de transexual da idade do cobre



Arqueólogos descobriram um esqueleto com 5.000 anos que acreditam ser os restos de uma pessoa transexual ou transgénero.


O esqueleto masculino foi encontrado nos subúrbios de Praga, capital da República Checa, e encontrava-se enterrado de um modo até agora somente encontrado em campas femininas.

Acredita-se que o corpo data entre 2.900 a 2.500 AC e pertence à época final da idade do cobre.

Os homens dessa época eram enterrados com a cabeça apontada para oeste e com as suas armas, ferramentas e facas de silex bem como com comida e bebida para os acompanhar até ao outro mundo. Mas este corpo foi encontrado com a cabeça apontada para este e rodeado por utensílios domésticos, como as campas femininas desta época são encontradas.

Numa conferência de imprensa em Praga, arqueólogos teorizaram que a pessoa deve ter sido transgénero ou do terceiro sexo.

Kamila Remišová, a líder da equipa, afirmou que de acordo com a história e a etnologia, quando uma cultura tem regras de enterro restritas nunca cometem erros deste tipo, acrescentando que “Acreditamos ser um dos primeiros casos do que pode ser descrito como uma campa transexual ou do terceiro género na República Checa”.

Acrescentou que os Shamans ou homens-medicina (feiticeiros) também eram enterrados desta forma mas com acessórios muito mais ricos, apropriados à sua elevada posição na sociedade. “Mas esta descoberta não pertence a esses, fazendo-nos acreditar que o homem era provavelmente transexual ou transgénero”.

Esta não é a primeira vez que um esqueleto é encontrado enterrado como um membro do sexo oposto. Uma mulher do período mesolítico, que se presume ter sido um guerreiro, foi encontrada enterrada com as armas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal