Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Janeiro 2010 05:58

ONU
Assembleia retira orientação sexual e identidade de género de documento



A Assembleia Geral das Nações Unidas (UN) votou a retirada da referência à orientação sexual e à identidade de género como categorias sujeitas a protecção contra a discriminação.


A referência foi eliminada do International Covenant on Economic, Social, and Cultural Rights (ICESCR), que estipula que os seus membros "tomem acções que garantam que os direitos enunciados no presente Pacto sejam exercidos sem qualquer tipo de discriminação, tal como raça, cor, sexo, língua, religião ... ou outro estado."

O General Comment 20 agora votado retira as menções à orientação sexual e à identidade de género visto considerar que a frase "outro estado" inclui estas categorias.

Nem a "orientação sexual", nem a "identidade de género" se encontravam incluídas na lista estabelecida de categorias de não-discriminação.

Austin Ruse, presidente do Catholic Family and Human Rights Institute (C-FAM), afirmou à LifeSiteNews que "esta foi uma grande vitória para a família e para a lei natural, e uma bofetada na face dos radicais".

Ruse afirmou também que "assume-se em certos círculos que a agenda homossexual é imparável. Não o é. Pode ser parada onde quer que boas pessoas de unam pela verdade".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal