Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 6 Setembro 2009 12:11

EUA
Polícia mata Drag Queen que tentava salvar



James Lee Whitehead, uma drag queen de 45 anos, que actuava como Niki Hunter em San Antonio, Texas, foi morta acidentalmente por um polícia na tentativa de impedir um assalto.


O caso aconteceu no Domingo dia 30 de Agosto pelas duas e meia da manhã. William Karman, polícia do San Francisco Police Department, respondeu a uma chamada de assalto na zona de Main and Park.

Ao chegar à zona, foi informado que três homens assaltavam um quarto homem. Conforme se aproximou do local, dois dos suspeitos entraram numa viatura SUV branca e fugiram.

Ficou um dos suspeitos, Jesse Ramon de 22 anos, que, em cima da vítima, a ameaçava brandindo uma arma. Conforme o polícia lhe ordenou que largasse a arma, o assaltante levantou-se a iniciou uma aproximação ao agente de arma em riste.

O agente Karman disparou então dois tiros contra o assaltante. Ao ver que ele não se detera, disparou mais três tiros. Foi então que o assaltante se deteve.

No meio da confusão, Whitehead foi atingido mortalmente por uma das balas disparadas pelo agente. Ainda foi transportado com vida para um hospital, apresentando feridas resultantes do assalto, e um único ferimento de bala no peito, mas faleceu cerca de três horas depois.

A SFPD iniciou um inquérito para apurar se foi cometida alguma irregularidade.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal