Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 6 Agosto 2009 11:13

EUA
Notícias americanas



O companheiro do transexual assassinado Archie Avis Brooks, de 47 anos, Devin Fortune, de 28 anos, afirmou aos media que esfaqueou a vítima no seguimento de uma discussão.


"Sinto-me mal", afirmou ele, "Lamento o que fiz. Cometi um erro", numa audição no tribunal de Forrest County, pouco antes de ser formalmente acusado de assassínio.

E no senado dos EUA foi finalmente introduzida a proposta para um Employment Non-Discrimination Act, que visa impedir a discriminação no acesso ao/e no emprego por várias razões onde se incluem a orientação sexual e, desta vez, a identidade de género.

Na versão original visava impedir a discriminação nestas duas causas, mas organizações LG quiseram remover a identidade de género com medo de não passar. No entanto, as comunidades transexual e transgénero demonstraram a sua justa indignação, e agora espera-se que esta ENDA seja completamente aprovada até ao fim do ano.

Entretanto, um novo site sobre cirurgias de redesignação de sexo e seus resultados foi criado.

Segundo o webmaster "é um projecto em andamento dedicado à colecção de imagens e informação relacionadas com as CRS. Criado e mantido por membros da comunidade Queer/trans, o site pretende ser um recurso para tod@s que necessitem de informação para escolherem cirurgias e/ou o cirurgião, bem como a preservação de imagens relacionadas com estas experiências. Convidamos todas as pessoas queer/trans que desejem ou já tenham feito cirurgias a registarem-se no site e participarem em tudo o que tem para oferecer".

O endereço é o seguinte: http://www.transbucket.com/

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal