Pesquisa:
 

Segunda-feira, 3 Outubro 2011 23:22

EUA
Casal lésbico apoia filho de 8 anos a transicionar



Um rapazinho adoptado por um casal de lésbicas quando tinha dois anos, é notícia por ter iniciado o processo de correcção de sexo aos oito anos.


Tammy Lobel tem agora 11 anos, afirma ter sempre sabido que queria ser mulher. Para esse fim, com o apoio das suas mães, iniciou uma terapia de inibição da puberdade com bloqueadores hormonais.

As mães, que vivem em Berkeley, California, insistem em negar qualquer pressão para que o filho transicionasse para mulher. No entanto, muita gente criticou-as por considerarem que a sexualidade do filho não devia ter um papel tão proeminente aos oito anos de idade.

Tammy veste-se e vive como uma mulher.

Pauline Moreno e Debra Lobel, que o adoptaram ainda bebé, afirmam que era depressivo quando mais novo. O casal tem também dois filhos mais velhos que vivem perfeitamente os seus géneros masculinos.

Com sete anos, Thomas foi diagnosticado com transtorno de identidade de género, e pouco depois as mães iniciaram a transição autorizando-o a usar vestidos e soutiens.

Pauline, uma das mães, declarou à CNN que “assim que o deixámos usar vestidos, a sua personalidade alterou-se de um miúdo muito triste e muito quieto que não se interessava por nada para uma criança alegre, excitada por estar viva”.

Nos últimos meses Tammy iniciou a toma de bloqueadores hormonais para impedirem o desenvolvimento masculino, parando o desenvolvimento de ombros largos, o aprofundamento da voz e pilosidade.

Os pais afirmam a vontade de autorizarem Tammy a escolher mais tarde a crescer como rapaz ou a tomar hormonas femininas, que ajudariam a crescer como uma jovem, desenvolvendo peito e outras características femininas.

Nos Estados Unidos, San Francisco, Boston, Seattle e Los Angeles são as únicas quatro cidades que têm centros com programas específicos para crianças transexuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal