Pesquisa:
 

Quarta-feira, 3 Junho 2009 10:05

BRASIL
Seminário sobre condições de trabalho para trans



Começou ontem, terça-feira 2 de Junho, e termina na quinta-feira dia 4 um seminário nacional sobre tranalho, oportunidades e previdência para travestis e transexuais.


A iniciativa realizada em Brasília no hotel Saint Peter situado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02 – Bloco D., tem a intenção de unir governo e sociedade civil na procura de soluções para esse segmento da população. Com entrada gratuita, os trabalhos iniciam-se pelas 9h e prolongam-se até às 19h.

Segundo a programação serão discutidos temas como a elaboração de um programa de âmbito nacional com a parceria do governo e outras instâncias estaduais e municipais para que a população de travestis e transexuais, uma das populações mais socialmente excluída nacional e internacionalmente, tenha acesso a diferentes oportunidades no mercado de trabalho e acesso à previdência.

O seminário é realizado pelo Projeto Astral TOP da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), juntamente com a Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), e conta com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério do Trabalho e Emprego e do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde.

Em Portugal, e apesar deste segmento da população, relativo à identidade de género, ser também dos mais discriminados a todos os níveis, não estando, por exemplo, protegido na Constituição ao contrário da orientação sexual, não existem nem existiram iniciativas deste tipo. Talvez por não existir nenhuma associação independente, ou pela vontade política, tanto do governo como das associações ditas LGBT, estar mais virada para os direitos relativos à orientação sexual.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal