Pesquisa:
 

Terça-feira, 2 Junho 2009 09:25

CHILE
Cartazes transfóbicos e homofóbicos em Concepción



"O terceiro sexo é de Satanás". Esta frase e outras semelhantes podem-se observar nos cartazes e panfletos que exibiam Las Águilas, um grupo evangélico sediado em Concepción, que tem tido uma influência crescente nas universidades, tendo já organizado marchas de repúdio a lésbicas, gays e transexuais.


A transfobia e a homofobia têm cada vez mais influência na Universidad de Concepción: juntam-se a reflectir, a cantar e a orar, encheram as paredes do edifício com cartazes onde se pode ler "Jesus ama-te", os seus seguidores ocupam postos importantes nos centros estudantis e distribuem Novos Testamentos aos estudantes. Mas a polémica aparece porque não aceitam sob nenhum ponto de vista as minorias sexuais. E não têm pejo em fazê-lo saber-se de qualquer maneira.

Nasceram como um pequeno grupo de 8 pessoas em 2001 na Universidad de Concepción. Actualmente são mais de 50 e as suas acções espalham-se pela cidade. A sua violência contra as minorias sexuais intensificou-se nos últimos tempos, principalmente durante a Semana de la Diversidad, na qual se organizam eventos distintos pela diversidade sexual. Durante esta semana, o grupo religioso fez cartazes e panfletos dirigidos a pessoas específicas, identificando os seus nomes e as suas caras. As legendas destes cartazes eram apocalípticas: "o terceiro sexo é de Satanás", "Lésbica, feminista, pecadora misógina, violadora de crianças", "Todas as lésbicas são violadoras doentes" ou "Todos os gays são pedófilos".

Mas não se ficaram pela semana da diversidade. Las Águilas organizaram outra marcha contra lésbicas, gays e transexuais e reagiram ao Projecto de Lei Contra a Discriminação com mais cartazes dispostos por toda a cidade: "Se vir um gay ou lésbica expulse-o do seu espaço" ou "Se vir um gay ou lésbica pode violar os seus filhos, afaste-o".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal