DESPORTO: Hong Kong acolhe Gay Games em 2022 apesar da opressão chinesa (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Terça-feira, 31 Outubro 2017 15:28

DESPORTO
Hong Kong acolhe Gay Games em 2022 apesar da opressão chinesa



Hong Kong é a primeira cidade asiática a ser escolhida para hospedar o mega-evento desportivo.


O território foi escolhido para o evento de 2022, em detrimento de Washington DC, EUA e Guadalajara, México, pela Federation of Gay Games.

A decisão dos Jogos Gays, anunciada ontem em Paris, produziu uma reação extática da equipe de licitação de 13 membros de Hong Kong, com gritos, abraços e torceduras saudando as notícias.

O gestor de candidatura, Dennis Philipse, disse ao South China Morning Post que ele estava "orgulhoso" do resultado.

Nós lutamos incansavelmente e ficamos extasiados para levar os jogos à Ásia pela primeira vez. Obrigado a todos pelo seu amor e apoio Dennis Philipse

Apesar do território ser controlado pela China, Honk Kong tem mostrado um registo recente de melhorias em termos de questões LGBT.

No mês passado, uma lésbica britânica que não tinha permissão para trabalhar e tinha de deixar a sua esposa a cada seis meses teve reconhecimento legal de sua união no Tribunal de Recurso de Hong Kong.

E menos de duas semanas antes disso, a proibição vitalícia de doar sangue a homens que tenham sexo com outros homens foi revogada. Agora podem dar sangue desde que não tenham tido relações sexuais com outro homem nos últimos 12 meses.

As autoridades da região responderam de forma "morna"... indicando que assinalam a decisão e que o governo está "comprometido em promover a igualdade de oportunidades e promover na comunidade a cultura e os valores de inclusão e respeito mútuo".

A organização espera que o evento, que foi realizado pela primeira vez em 1982, traga mais atletas a Hong Kong do que os 15 mil participantes esperados para os Jogos do próximo ano em Paris. A equipa prevê um impulso para a economia local superior a 100 milhões de Euros com o evento.

Recordando os Jogos de Sydney de 2002

Em 2002 os Gay Games foram realizados na Austrália, confira aqui as foto reportagens PortugalGay.pt do evento.

DESPORTO: Hong Kong acolhe Gay Games em 2022 apesar da opressão chinesa

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal