Pesquisa:
 

Sexta-feira, 31 Outubro 2014 13:40

FILIPINAS
Legisladores querem aprovar leis contra crimes de ódio



Depois do homicídio de uma mulher transgénera por um soldado americano nas Filipinas, Barry Gutierrez e Kaka Bag-ao pediram uma lei nacional de proteção às pessoas LGBT.


O partido Akbayan está a estudar a possibilidade de medidas contra o ódio que aumentem a proteção dos membros da comunidade LGBT que continuam vulneráveis a várias formas de violência.

Jennifer Laude, de 26 anos, foi afogada na sanita de um hotel na cidade de Olongapo, a noroeste de Manila. Segundo Gutierrez “Temos que agir de forma firme para parar os criminosos antes que cometam estes crimes, que não têm uma origem a não ser o seu próprio preconceito.” Gutierrez disse que estão a ser estudadas medidas mais pesadas, e até mesmo a presunção de que o crime é um crime de ódio no caso de uma pessoa ser gay, lésbica, bissexual ou transgénera.

Os legisladores estão a trabalhar com a comunidade LGBT para se assegurarem da sua eficácia, e estão também a pressionar para que o congresso aprove uma lei anti discriminação, que pretende banir a discriminação relativamente a orientação sexual e identidade de género.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal