Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 31 Julho 2014 10:58

REINO UNIDO
Concertos de Bobi Wine cancelados por causa da sua homofobia



O rapper do Uganda, que desejou que todas as pessoas homossexuais fossem queimadas na fogueira, teve os seus concertos em Birmingham e Londres cancelados.


O nome do cantor foi retirado das listagens da Drum Arts Venue, depois da empresa tomar conhecimento que as letras das suas músicas incluíam coisas como “Burn all the batty man” (Queimem todos os maricas), dizendo que isso vai contra as politicas igualitárias e éticas da empresa.

O rapper de 32 anos, que também é dono de um clube de boxe, descreve-se a si mesmo como “presidente do gueto” e acredita ser um modelo a seguir pelos jovens do Uganda. Após o anúncio do cancelamento do concerto, Wine colocou uma declaração na sua página afirmou que recebeu ameaças devido às suas posições anti-gay, mas defendeu a sua visão dizendo que a homossexualidade é um “mau hábito” e um “fenómeno” e que “vai contra o progresso da sociedade”. Defendeu

também a lei contra a homossexualidade no Uganda, dizendo que os países do Oeste interpretaram a sua intenção e que tomaram partido da “vulnerabilidade do país”, defendendo que a lei só foi implementada depois de muita pesquisa e muitas consultas, e que 99% dos habitantes do Uganda a defendiam.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal