Pesquisa:
 

Quinta-feira, 31 Julho 2014 10:01

MALÁSIA
Lei anti-discriminação LGBT é alvo de críticas



A inclusão da orientação sexual e identidade de género nos grupos protegidos num projecto de lei anti discriminação não é bem vista pelos conservadores.


Os grupos de defesa dos direitos humanos na Malásia estão a pedir ao Conselho Consultor da Unidade Nacional (NUCC) para se manter firme na sua decisão, depois do lançamento de um novo projeto de lei contra a discriminação. Os grupos de direitos humanos criaram uma petição para mostrar o seu apoio à decisão do NUCC.

O atual projeto de lei proíbe a discriminação com base no género ou orientação sexual por parte do governo ou de qualquer outra pessoa. No entanto o NUCC está a ser atacado pela ala mais conservadora por ter incluído esta menção contra a discriminação, e estão a ser pressionados para não a fazer passar.

O projeto de lei diz “O Governo e todas as pessoas não podem discriminar de forma injusta qualquer pessoa com base no género, incluindo a discriminação com base em gravidez, orientação sexual ou identidade; a negação de acesso a oportunidade, incluindo o acesso a serviços ou oportunidades contratuais, ou não tomar os passos necessários para acomodar as necessidades de tais pessoas; [e] a sistémica desigualdade no acesso a oportunidades por género como resultado da divisão sexual do trabalho.”

Caso a lei seja aprovada, o sexo entre homens continuará a ser um crime com penas até 20 anos na Malásia, enquanto que os Muçulmanos que tenham sexo gay enfrentam castigos corporais por parte dos tribunais Islâmicos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal