Pesquisa:
 

Quinta-feira, 31 Julho 2008 10:28

CHINA
Proibição de entrada a VIH+ mantem-se durante as Olimpíadas



A China vai manter a proibição à entrada de estrangeiros e visitantes VIH+ no país, mesmo durante as Olimpíadas. Esta proibição impede pessoas como a lenda do basquetbal Earvin "Magic" Johnson (que ganhou a medalha de outro em 1972 em Barcelona, um ano depois de afirmar publicamente que era VIH+) de entrarem no país como turistas.


A posição da China contrasta não só com as novas políticas no país para tratar de forma mais eficaz os locais VIH+ como também com a recente posição dos EUA de terminar com uma proibição semelhante.

Os organizadores da International AIDS Conference, que acontecerá na Cidade do México de 3 a 8 de Agosto e reunirá 20'000 especialistas de todo o mundo, criticaram os países com políticas de restrição de entrada a pessoas HIV+. A sua posição, apresentada recentemente em comunicado, é que esta medida "não protege a saúde pública e na prática bloqueia respostas eficazes na luta contra o VIH".

Neste momento mais de 60 países tem leis que limitam a entrada de pessoas que vivam com o VIH.

No caso da China é pedido aos visitantes que indiquem o seu estado VIH à entrada para visitas de curta duração, já visitas de longa duração obrigam a um teste sanguíneo.

No entanto os atletas e delegados que participam nos jogos estão excluídos destas medidas e não terão de revelar o seu estado VIH.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal