Pesquisa:
 

Quarta-feira, 31 Maio 2017 10:26

RÚSSIA
Presidente Francês confronta Vladimir Putin relativamente a direitos LGBT



O novo presidente francês, Emmanuel Macron, levantou a questão dos direitos LGBT e a Chechénia no seu primeiro encontro com Vladimir Putin.


Foi o primeiro encontro do recém eleito líder francês com o presidente russo. Durante a reunião, em Versalhes esta segunda-feira, o presidente Macron referiu a questão das denúncias de perseguições na Chechénia em particular, mas também da situação das pessoas LGBT em geral no resto do país. Macron, um forte defensor da igualdade, prometeu numa conferência de imprensa conjunta com Putin estar "constantemente vigilante sobre essas questões".

Lembrei ao Presidente Putin a importância para a França do respeito por todas as pessoas, todas as minorias e todas as opiniões na sociedade civil. Apresentamos o caso das pessoas LGBT na Chechénia, mas também o caso das ONGs na Rússia. Sobre esses assuntos, fui muito claro ao presidente Putin sobre as expectativas da França, e concordamos em acompanhar este assunto de forma regular Emmanuel Macron

O Presidente francês também explicou que Vladimir Putin indicou que já tomou várias iniciativas sobre o tema das pessoas LGBT na Chechénia, destinadas a "encontrar toda a verdade sobre as ações das autoridades locais" e a corrigir os problemas encontrados.

RÚSSIA: Presidente Francês confronta Vladimir Putin relativamente a direitos LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal