Pesquisa:
 

Quinta-feira, 31 Maio 2012 10:20

COREIA DO SUL
Orgulho LGBT é celebrado este fim de semana



Este sábado, é realizado o 13 º Korea Queer Love Festival (KQLF) em Hanbit Media Park, no centro de Seul.


O festival tem algumas soluções pragmáticas. Tendo em conta o estigma que ainda existe na sociedade, as pessoas que estejam no festival e não queiram ser fotografadas podem usar um adesivo "no photography" e uma faixa vermelha. Segundo a organização apenas a Imprensa poderá tirar fotografias e vídeos do festival, e mesmo assim têm que obter permissão dos indivíduos visados antes da publicação.

O festival inclui uma exposição de arte, que aborda as percepções negativas de pessoas com VIH e SIDA no país. A organização espera que esta exposição "seja útil para obter informações corretas sobre VIH/SIDA e é uma grande oportunidade para representar o ponto de vista dos ativistas sobre este assunto".

Hoje à noite haverá um debate sobre a discriminação anti-gay na Coréia do Sul, na sequência dos protestos contra o show de Lady Gaga no início deste mês.

O festival também assinala o fim do 12º Festival de Cinema LGBT de Seul, que decorreu entre 24 e 30 maio com filmes coreanos (Príncipes Meninas, Estrelas Errantes, Dias de Verão em Bloom) e filmes internacionais (A Família Perfeita, Loose Cannons, Filhos de Srikandi) .

Apesar de ser mais liberal que os vizinhos asiáticos da Coreia do Norte e China, a comunidade LGBT da Coreia do Sul ainda vive relativamente escondida, com poucos clubes abertamente gays, raras demonstrações públicas de afeto ou celebridades que revelem publicamente que não são heterossexuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal