Pesquisa:
 

Domingo, 31 Maio 2009 09:24

REINO UNIDO
Polícias escoceses podem participar fardados em eventos pride



A medida foi tomada por Steve House, responsável máximo pela polícia na Escócia anulando assim uma proibição imposta pelos seus antecessores.


A Associação de Polícias LGBT de Strathclyde tinha feito um pedido formal a pedir que os polícias participantes em marchas do orgulho LGBT pudessem utilizar os seus uniformes oficiais, uma prática já permitida em outros locais do Reino Unido como Londres.

A política oficial anterior era que ter polícias fardados numa marcha seria inaceitável porque era proibido usar os uniformes fora das horas normais de serviço.

A Escócia tem duas grandes paradas do orgulho LGBT, Glasgow em Agosto e Edinburgh já no próximo dia 27 de Junho.

Embora existisse uma medida oficial contra a utilização de uniformes, já havia diversas medidas pontuais de apoio, como dispensas de serviço para participar nos eventos.

John Hein, editor da revista ScotsGay disse sobre o assunto: "As marchas do Orgulho são uma oportunidade para os polícias gays e lésbicas poderem afirmar abertamente - talvez pela primeira vez - a sua sexualidade".

A polícia de Strathclyde recrutou recentemente a sua primeira pessoa transexual, Abigail Austin, 44, que era paraquedista antes de se juntar à polícia.

Há três anos atrás, nove bombeiros de Glasgow foram sujeitos a processo disciplinar por recusarem-se a distribuir panfletos com informações de segurança na parada da cidade.

Em Portugal começam agora a dar-se os primeiros passos na visibilidade das questões LGBT nas forças de segurança com a criação do Grupo XY, mais informações em: http://www.identidadexy.wordpress.com .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal