Pesquisa:
 

Quarta-feira, 31 Maio 2006 19:17

PORTUGAL
Oficina S. José: «técnicos com pouca formação»



O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados afirmou que os técnicos da Oficina de S. José, que acolhia a maioria dos menores acusados de envolvimento na morte da transexual «Gisberta», têm formação insuficiente.


«Os meios humanos são suficientes, mas necessitariam de formação contínua e acompanhamento mais permanente», frisou Carlos Pinto Abreu, que falava à agência Lusa após uma visita à instituição, no Porto. O responsável acrescentou que as instalações «necessitam de intervenção».

Na avaliação de Carlos Pinto Abreu, «o actual sistema de selecção e origem das crianças e jovens carece de definição, tendo em conta que não há uma distinção no tratamento dos menores vítimas e no acompanhamento dos menores delinquentes».

A visita ocorreu um dia depois de o jornal na Internet PortugalDiário ter revelado que o Ministério Público (MP) acusou 13 menores, a maioria internos da Oficina de S. José, de tentativa de homicídio qualificado de «Gisberta», encontrada morta num fosso de um edifício inacabado da zona do Campo 24 de Agosto, no Porto, em Fevereiro deste ano.

A propósito da acusação, a direcção da Oficina de S. José disse que «confia» na Justiça.

«O caso está entregue às entidades judiciais que tomarão as medidas adequadas», afirmou à Lusa o adjunto de direcção da instituição, Germano Costa. «Não criticamos a acusação. Confiamos na Justiça», acrescentou.

[Notas:

1. esta notícia foi editada para corrigir a utilização de transsexual no feminino e não no masculino como estava no texto original.

2. veja mais informações sobre este caso em: www.portugalgay.pt/politica/portugalgay71.asp ]

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal