Pesquisa:
 

Sexta-feira, 31 Março 2017 13:44

SUIÇA
Adeptos de futebol com banner anti-homofobia apreendido



O banner dizia apenas: "Juntos contra a homofobia"


Adeptos de futebol suíços foram expulsos de um estádio por segurarem um banner alusivo à anti-homofobia durante um jogo de futebol internacional. Na terça-feira (28 de março) a selecção suiça de Sub-21 jogou com a Alemanha.

Os Membros do clube de Adeptos Unidos Contra a Homofobia, um grupo Europeu dedicado a combater a homofobia no desporto participou no jogo. O foco principal do grupo é a prática de futebol e hóquei no gelo, mas o grupo não se limita a um desporto. Eles trouxeram um banner com uma mensagem escrita, para colocar no estádio.

De acordo com o Vice, foram abordados por três seguranças 15 minutos antes do jogo começar que removeram o banner. A razão que lhes foi dada era que a mensagem era "muito política", e que a Swiss Broadcasting, a emissora nacional do país, proibiu o banner.

Num comunicado de imprensa, os ativistas disseram que a Associação Suíça de Futebol está atrasada no jogo.

Em contraste com outras associações, muitos fãs e clubes da Associação Suíça de Futebol aparentemente têm que recuperar o atraso quando se trata das questões de homossexualidade e homofobia no futebol 

.

A federação mundial de futebol, FIFA, reconheceu a questão no seu Guia de Boas Práticas sobre Diversidade e Antidiscriminação, de 2015, e decidiu um curso decisivo contra a homofobia.

Se a mensagem não foi bem recebida na Suíça, já na Alemanha ganhou prémios. No ano passado, a Federação Alemã de Futebol atribuiu ao grupo o Prémio Julius-Hirsch, pelo "compromisso sustentável e visível contra a hostilidade contra gays e lésbicas".

SUIÇA: Adeptos de futebol com banner anti-homofobia apreendido

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal