Pesquisa:
 

Quinta-feira, 31 Março 2011 20:01

EUA
Necessária mais pesquisa sobre os problemas de saúde LGBT



O Instituto de Medicina (OIM) emitiu um relatório pedindo mais investigação sobre as condições de saúde e as desigualdades que afectam os indivíduos gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e transexuais.


"A recolha sistemática de informações sobre raça e etnia ampliou nosso entendimento das condições que são mais prevalentes entre os vários grupos ou que os afectam de forma diferente,"disse o Dr. Robert Graham, professor de medicina familiar na Universidade de Cincinnati (Ohio), e presidente da comissão da OIM que produziu o relatório. "Devemos esforçar-nos para que a mesma atenção e compromisso relativamente às minorias sexuais e de género na pesquisa científica na área da saúde".

Uma série de fatores que afetam o estado de saúde para os indivíduos LGBT, incluindo a classificação até 1973 a homossexualidade como um distúrbio mental, uma designação que "moldou as interações dos pacientes de minorias sexuais com o sistema de saúde", afirmou a comissão no relatório. Além disso, os atuais entraves jurídicos para o casamento do mesmo sexo, muitas vezes afetam o acesso ao seguro de saúde de grupo e muito poucos prestadores de serviços médicos receberam a formação necessária para o tratamento de pacientes transexuais e transgéneros de forma sensível e "culturalmente competente" conclui a comissão.

A comissão pediu aos Institutos Nacionais de Saúde para aumentarem os esforços para envolver as pessoas LGBT em pesquisas, e proporcionar oportunidades de formação para os médicos e pesquisadores. Informações sobre orientação sexual e identidade de género também deve ser incluídas no registo electrónicos de saúde dos pacientes.

O Instituto de Medicina é uma organização não-governamental que funciona como "braço da saúde" da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

EUA: Necessária mais pesquisa sobre os problemas de saúde LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal