Pesquisa:
 

Quinta-feira, 31 Março 2011 13:46

RÚSSIA
100'000 postais pela igualdade



Os postais com o slogan "O amor é mais forte que o ódio" serão distribuídos em 13 cidades.


De 28 março a 3 abril acontece mais uma Semana Contra a Homofobia na Rússia. Uma campanha anual para sensibilizar as autoridades públicas e da sociedade para o problema da intolerância e a discriminação que afectam a comunidade LGBT. Exposições, debates e manifestações estão previstas durante os sete dias sob o lema "O amor é mais forte que o ódio."

A Semana contra a Homofobia terá lugar em Kaliningrado, Tyumen, Petrozavodsk, Astrakhan, Novosibirsk, Pskov, Yekaterinburg, Arkhangelsk, Syktyvkar, Moscovo, Tomsk, Kemerovo, Murmansk, Voronezh e São Petersburgo.

"Alguma vez você já se perguntou por que é mais simples e mais fácil odiar do que amar? Pela mesma razão que é mais fácil destruir do que construir. Se tentarmos entender uns aos outros, muitos dos problemas vão desaparecer por si, e para muitas pessoas o amor deixa de ser algo proibido ", diz o presidente da Rede LGBT Russa, Igor Kochetkov.

Os organizadores da Semana de Combate à Homofobia, salientam que existem ainda fortes atitudes negativas e intolerância contra os homossexuais na sociedade russa. Estas atitudes são baseadas em preconceitos e falta de informações fiáveis. Isso leva a uma violação sistemática dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e transexuais, bem como os crimes de ódio - os actos de violência física com base na orientação sexual ou identidade de género.~

Mais informações em: www.lgbtnet.ru .

RÚSSIA: 100'000 postais pela igualdade

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal