Pesquisa:
 

Quinta-feira, 31 Março 2011 11:48

EUA
Afinal deportações de gays e lésbicas casados vão continuar



As autoridades de imigração dos EUA fizeram uma pausa nos processos de deportação mas agora voltam atrás e querem aplicar a lei que proíbe o reconhecimento federal dos casamentos de gays e lésbicas.


A lei que proíbe o reconhecimento federal dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo tem os seus dias contados e o próprio presidente já a considerou inconstitucional e deu instruções para não ser mais contestada nos tribunais.

Mas a verdade é que continua em vigor e foi nessa linha que as autoridades de imigração dos EUA comunicaram ontem que não podem considerar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo para efeitos de imigração e cidadania. Isto depois de terem anunciado há dias uma suspensão da aplicação da mesma enquanto verificavam as questões legais envolvidas.

Já são vários os casos que vieram parar nos média várias situações em que pessoas legalmente casadas foram deportadas ou estiveram perto de o ser apenas porque estavam num casamento do mesmo sexo. Se estivessem casadas com uma pessoa de sexo diferente o processo de deportação não teria avançado e isto deixa preocupados e desiludidos muitos ativistas LGBT do país.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal