Pesquisa:
 

Segunda-feira, 30 Novembro 2009 20:03

IRLANDA
Igreja Católica debaixo de “fogo”



Um relatório com cerca de 2.600 páginas elaborado por uma entidade independente, denuncia 46 padres Católicos por abusos sexuais de menores perpetrados durante duas décadas, com a conivência das hierarquias da Igreja!


Um retrato feito de instituições da Igreja, que vão desde hospitais, orfanatos, e escolas, sendo que alguns deste estabelecimentos já não existem.

Este inquérito, que sofreu pressões de Roma, reporta-se aos anos entre 1930 e 1990, onde vários tipos de abuso foram praticados por padres e freiras sobre as crianças institucionalizadas.

Numa citação do relatório, entende-se muito da violência dos abusos levados acabo: "Um clima de medo, criado por punições perversas, excessivas e arbitrárias permeava a maioria das instituições"

Entrevistados mais de mil homens e mulheres que frequentaram as 216 instituições sobre investigação, mostraram-se satisfeitos com a divulgação do relatório, e disseram que o Governo Irlandês e a Igreja Católica têm muito que fazer para corrigir e de alguma forma compensar os erros do passado!

A Igreja Católica da Irlanda ainda não se prenunciou, nem sobre o relatório nem sobre a declarações de um Juiz (Sean Ryan), que diz que sempre que surgia uma acusação os párocos em questão eram transferidos para outras paroquias, e que muitas vezes vinham a repetir os abusos nessas novas colocações.

Marcadores/Tags:

#irlanda #religião ano 2009

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal