Pesquisa:
 

Quarta-feira, 30 Novembro 2005 00:57

SANTA SÉ
Papa considera alarmante avanço da disseminação do VIH/SIDA



Segundo a Folha Online o papa Bento XVI disse hoje, durante a audiência geral das quartas-feiras, que considera "alarmantes os números sobre o crescimento do VIH/SIDA em todo o mundo". A declaração foi feita na véspera do Dia Mundial de Luta contra o VIH/SIDA, nesta quinta-feira.


Bento XVI elogiou as iniciativas promovidas para debelar o VIH/SIDA. O papa disse que a iniciativa das Nações Unidas pretende chamar a atenção para o flagelo da VIH/SIDA e convidar a comunidade internacional a um empenho renovado na obra e na assistência solidária para aqueles que são atingidos por ela.

"Seguindo de perto o exemplo de Cristo, a igreja sempre considerou a cura dos doentes como parte integrante da sua missão e por isso encorajou as muitas iniciativas promovidas para debelar esta doença, de forma especial nas comunidades eclesiásticas. Sinto-me próximo aos doentes de VIH/SIDA e a suas famílias", acrescentou o sumo pontífice.

Em contradição com esta posição pública de Bento XVI o Vaticano cancelou a participação da cantora Daniela Mercury no concerto de Natal previsto para dia 3 de Dezembro. Daniela Mercury fez um comercial de prevenção ao VIH/SIDA, no último Carnaval e declarou que considera o uso do preservativo é "instrumento de proteção à vida", posição contrária à da Igreja Católica.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal