Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Outubro 2015 17:32

AUSTRÁLIA
Germaine Greer debaixo de fogo por declarações transfóbicas



Greer foi retirada de uma palestra em Cardiff numa universidade depois de fazer declarações consideradas insultuosas e transfóbicas.


Disse Greer que um homem transexual pós-operatório seria mulher, sugeriu mesmo que Caitlyn Jenner passou por uma cirurgia de mudança de sexo apenas para chamar atenção sobre si.

“Eu não estou a dizer que as pessoas não devem ser autorizadas a passar por esse procedimento, tudo que que digo é que isso não faz delas mulheres”, disse Greer.

As declarações de Greer obviamente não foram bem recebidas no meio transexual e junto das associações de defesa dos direitos GLBTI. No entanto as declarações que fez como resposta à indignação que surgiu um pouco de todo lado, subiram o tom para o claro insulto.

Citamos “só porque lhe cortaram o pau e a seguir vestem um vestido, isso não faz delas mulheres” e na mesma declaração foi mais longe, “se pedir ao meu médico para me dar uma orelhas longas e de seguida vestir um casaco castanho, não me transforma num cocker spaniel ca…lho”.

Germaine Greer é uma académica e escritora australiana, reconhecida internacionalmente como uma das mais importantes feministas do século XX.

AUSTRÁLIA: Germaine Greer debaixo de fogo por declarações transfóbicas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal