Pesquisa:
 

Quinta-feira, 30 Outubro 2014 09:13

EUA
Mais seis estados reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo



Alaska, Arizona, Idaho, Carolina do Norte, West Virginia e Wyoming juntam-se à lista de estados com igualdade no casamento para gays e lésbicas.


O procurador geral Eric Holder anunciou que os estados do Alaska, Arizona, Idaho, Carolina do Norte, West Virginia e Wyoming vão disponibilizar o acesso ao casamento a casais do mesmo sexo, e que os casais nesses estados vão poder usufruir de todos os benefícios disponíveis na lei federal, incluindo segurança social e do exército.

Segundo Holder “Com cada estado que reconhece os casamento entre pessoas do mesmo sexo, a nossa nação está mais perto de conseguir a igualdade para todos os Americanos. Estamos a agir o mais rapidamente possível com as agências do governo para garantir que os casais do mesmo sexo desses estados recebem todos os benefícios disponíveis segundo a lei federal.”

Com estes estados, passam a 32 os estados que reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, que se juntam a 16 países por todo o mundo. Em janeiro de 2015 esse número passa a 17 com a entrada em vigor do casamento para gays e lésbicas no Luxemburgo.

Jimmy Carter é contra reconhecimento federal

Na opinião do ex-presidente americano Jimmy Carter, de 90 anos, a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser decidido pelos estados, visto que cabe ao povo de decidir, e já que o governo federal também não pode exigir que uma igreja case um casal se vai contra a sua moral.

Várias comunidades religiosas reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e realizam cerimónias de casamento, incluindo o Budismo na Austrália, a Igreja da Suécia, o Judaísmo Conservador, os Episcopalianos dos EUA, o Judaísmo Humanista, as religiões Nativas Americanas, os Druidas, a Metropolitan Community Church, os Quakers, o Judaísmo Reconstrucionista, o Judaísmo Reformista, os Universalistas Unitários, a United Church of Canada, a United Church of Christ e os Wiccans. O casamento entre pessoas do mesmo sexo pode tanto ser uma cerimónia secular como uma cerimónia religiosa.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal