Pesquisa:
 

Terça-feira, 30 Outubro 2012 23:01

EUA
Governadora do Havai é acusada de "cruel" mas justifica-se



Linda Lingle foi acusada num debate no senado na semana passada pelas organizações LGBT de “cruel” pela sua atitude quando Governadora do Havai.


Linda quando Governadora do Havai, entre 2002 e 2010, convidou as organizações LGBT ao senado, quando se discutia na altura o projecto de lei respeitante à igualdade no casamento para pessoas do mesmo sexo. Os diferentes representantes foram com a certeza de que Linda iria assinar esse projecto lei, e assim abrir o casamento civil para gays e lésbicas no estado. Mas a governadora surpreendeu tudo e todos, na presença de convidados que tanto haviam lutado para a alteração daquela lei, vetando o projecto.

Os activistas tinham indicações para não reagirem, sobe pena de serem expulsos. Donald L. Bentz, director executivo da Igualda para o Havai, já havia dito antes que se tratou de um “espectáculo desumano”. Quando se referia ao sucedido Bentz disse ainda que os activistas ainda não foram ainda “autorizados” a chorar a decepção.

Agora Linda diz que foi uma decisão difícil de tomar, mas que tentou fazê-lo da forma mais respeitosa possível. Contudo quando questionada sobre a sua posição sobre o casamento, Linda afirmou que o casamento é uma ato entre um homem e uma mulher.

No debate no Senado diversos ativistas LGBT apontaram o ato de Linda como uma “crueldade injustificada”, por sua vez Mazie Hirono, sua adversária e defensora da igualdade no casamento, reafirmou que os activistas convidados achavam que iam assistir à assinatura do projecto lei e saíram defraudados, Hirono continuou, dizendo que achou o ato insensível e que ela no seu lugar nunca o faria.

O sucessor de Linda Lingle, o atual Governador Neil Abercrombie, assinou em 2011 uma lei de uniões civis.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal