Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Setembro 2016 22:15

TELEVISÃO
Modern Family vai contar com uma personagem trans



A série de comédia norte americana “Uma família muito moderna” (Mordern Family) vai contar com uma personagem transgénera num dos episódios da nova temporada


No próximo episódio intitulado “Um dia Estereótipo” os pais Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) acedem a que a sua filha Lily (Aubrey Anderson-Emmons) convide um amigo trans para ir lá a casa brincar. Ambos se sentem orgulhosos ao verem que criaram uma criança capaz de aceitar os outros como são e com uma mente bem aberta. Mas esse orgulho rapidamente desaparece quando Lily insulta o seu amigo, o que leva a um, necessário e urgente, momento de formação rápida.

O colega da Lily Tom será interpretado pelo actor trans Jackson Millarker de 8 anos de idade.

A realizadora do episódio, Ryan Case, postou uma foto de Millarker durante as filmagens e anunciou:

Este é o Jackson Millarker, ele tem 8 anos de idade e vem de Atlanta e acontece que é uma pessoa trans. Ele vai fazer o papel do amigo da Lily Tom, e é fantástico. Uma das muitas razões que me fazem amar esta série. 

“Uma família muito moderna” não é a primeira série televisiva com crianças trans. A terceira temporada de “Transparente”, por exemplo, tinha uma criança trans que fazia o papel de Maura numa cena que retrata os anos 50 onde experimentava roupas e o pai grita com ela.

Jeffrey Tambor que dá a voz a “Maura”, recentemente disse que gostaria de ver mais actores trans em papéis trans. “Eu não iria ficar triste se fosse o último cisgénero do sexo masculino a desempenhar o papel de uma pessoa trans feminina na televisão” disse o actor durante o seu discurso ao aceitar um Emmy no inicio do mês.

“Uma família muito moderna”, conhecida por "Família Moderna" no Brasil, teve 77 nomeações para o Emmy e levou para casa 22 dos prémios. A série da ABC está empatada com "Frasier" com o número de vitórias na categoria Melhor Série de Comédia. Estreou a 23 de setembro de 2009 e está atualmente na sua oitava temporada. Em Portugal a sétima temporada está a ser apresentada na Fox Comedy.

TELEVISÃO: Modern Family vai contar com uma personagem trans

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal