Pesquisa:
 

Terça-feira, 30 Setembro 2014 12:03

MALÁSIA
Um dos piores países para ser trans



Segundo um relatório da Human Rights Watch, as mulheres transgéneras da Malásia são frequentemente presas e abusadas por polícias e oficiais religiosos.


Uma das entrevistadas afirma ter sido despida e abusada sexualmente por oficiais religiosos. “Eles foram brutos. Um deles apertou-me as mamas. Senti-me completamente humilhada. Despiram-me completamente. Um deles pegou no bastão da policia e começou a mexer nos meus genitais. Toda a gente estava a olhar – os homens e as mulheres. Tiraram fotos de mim nua.”

Todos os 13 estados da Malásia proíbem os homens muçulmanos de se “vestirem como mulheres”, e três deles também consideram ser crime mulheres que se “vistam como homens”

O relatório também conclui que as pessoas transgéneras são despedidas do emprego, expulsas de casa, agredidas não só física mas também sexualmente, e é-lhes negado tratamento médico devido à sua identidade de género.

Segundo Boris Dittrich da HRW, é urgente que a Malásia revogue as leis que discriminam as pessoas transgéneras, e sigam os padrões internacionais, ponto em prática uma legislação de não-discriminação que proteja essas pessoas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal