Pesquisa:
 

Terça-feira, 30 Setembro 2014 09:47

IRÃO
Homem preso por usar o Facebook para satisfazer “desejo sexual gay”



A polícia especialista no ciberespaço afirmam ter descoberto um utilizador que colocava o seu número de telemóvel pedindo a homens que lhe ligasses para ter “relações imorais”.


O Chefe da polícia do ciberespaço afirmou “A força da ciberpolícia trabalhou com as autoridades judiciais para identificar o suspeito usando técnicas de investigação. Durante esta operação, o dono do telemóvel foi preso e o seu equipamento de comunicação foi confiscado e posteriormente enviado para a polícia para uma investigação mais aprofundada.”

O suspeito diz que não sabe usar o Facebook, e que pediu a um amigo que fizesse o post por si. O dono do perfil de Facebook foi então preso, e confessou ter tido relações "pouco éticas" com vários jovens, e disse à polícia que sofre de problemas sexuais e mentais que o teriam levado à homossexualidade. O homem será agora presente a tribunal.

Já não é a primeira vez que as autoridades do país usam a internet para perseguir as pessoas LGBT. Segundo Hossein Alizadeh, coordenador do programa para o Médio Oriente e Norte de África da International Gay and Lesbian Human Rights, o governo do Irão viola sistematicamente a privacidade de todos os seus cidadãos, incluindo a comunidade LGBT, e subsequentemente abre queixas relativas ao uso da Internet para comunicação e de livre associação relativamente aos direitos sexuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal