Pesquisa:
 

Sábado, 30 Setembro 2006 19:51

ESPANHA
Casal gay de Barcelona obtém a primeira adoção conjunta sem laços biológicos



Um casal homossexual de Barcelona tornou-se o primeiro na Espanha a adotar uma criança sob as novas leis, que dão aos casais homossexuais os mesmos direitos dos heterossexuais, informou a mídia espanhola no sábado.


Os jornais citaram Carme Figueras, conselheira do bem-estar e da família no governo regional da Catalunha, dizendo que 28 casais gays haviam se inscrito para adoptar sob a lei do ano passado sendo a maioria dos casais do sexo masculino.

Outros casais gays já eram pais legais de crianças nascidas de um deles naturalmente, mas o casal de Barcelona é o primeiro a adoptar uma criança sem laços sanguíneos.

"A coisa mais importante na adoção é que a criança seja a beneficiada, que ele ou ela seja amada, cuidada, respeitada e não maltratada", disse Figueras aos jornais.

Legalizar o casamento gay foi uma das mudanças mais importantes introduzidas pelo primeiro-ministro socialista, José Luiz Rodriguez Zapatero, quando assumiu o poder em 2004. A sua decisão colocou-o em rota de colisão com a Igreja católica.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal