Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Setembro 2005 00:59

TELEVISÃO
"Senhora dona lady" cancelado pelo novo Director de Programas



Foi apresentado como uma das apostas da SIC para recuperar a liderança das audiências, mas, com pouco mais de uma semana de emissões, o "reality show" "Senhora dona lady" transformou-se num fiasco. Os maus resultados poderão ter mesmo estado na origem da saída, na passada segunda-feira, de Manuel Fonseca da direcção de Programas da SIC, e o seu sucessor, Francisco Penim, decidiu cortar o mal pela raiz. Hoje será emitido o último programa.


O JN apurou que a decisão terá sido tomada por mútuo acordo entre a estação e a produtora Fremantlemedia, e que responsáveis das duas entidades estiveram reunidos durante toda a tarde de ontem para acertar pormenores sobre o final e o contrato dos concorrentes. Recorde-se que a segunda expulsão deveria ocorrer na gala desta noite.

Um passo inédito na televisão portuguesa e que pode ser considerado arriscado tendo em conta os compromissos assumidos com os patrocinadores, produtores e concorrentes.

Apresentado por Sílvia Alberto e Herman José - dois dos trunfos de Carnaxide - o programa apostava em onze concorrentes anónimos que teriam de se inteirar das dificuldades do universo feminino. Além das lides caseiras, "as ladies" passaram por um processo de transformação que "as" obrigava a submeter-se aos tratamentos de beleza mais dolorosos como a depilação.

Andar de saltos altos, saias e peruca tornou-se numa rotina nas últimas duas semanas para os concorrentes, que deixaram os lares e foram viver para uma "casa de bonecas" especialmente criada para o efeito nos estúdios da Valentim de Carvalho. Diariamente, os telespectadores ficavam a conhecer os progressos dos concorrentes, e todas as semanas era expulso aquele que recebesse mais votos do público.

Mas se a ideia do programa foi bem recebida por muitos, também houve opiniões menos favoráveis, como a da jornalista Maria Teresa Horta que, em declarações anteriores ao JN, sublinhou estar-se a "macaquear os estereótipos femininos, que são falsos, e a diminuir a verdadeira essência de ser mulher".

Porém, o certo é que foi junto do público feminino que o "senhora dona lady" alcançou melhor adesão. De acordo com dados fornecidos pela Mediamonitor, do grupo Marktest, na primeira semana de emissões, o "reality show" 62,7% dos telespectadores eram do sexo feminino.

Marcadores/Tags:

#televisão ano 2005

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal