Pesquisa:
 

Quarta-feira, 30 Agosto 2017 09:41

REINO UNIDO
Primark sobre fogo quando se descobriu que tshirts do Orgulho não ajudam causas LGBT+



Após ser alvo de fortes críticas o gigante de retalho Primark prometeu que no próximo ano fará donativos a organizações LGBT+


A loja de roupa admitiu que não pretende distribuir nenhum lucro este ano das suas roupas coloridas baseadas no Pride LGBT que foram lançadas antes das celebrações em cidades do Reino Unido e noutros locais.

Em Manchester, t-shirts com uma bandeira arco-íris e o nome da cidade e o slogan "Manchester is Proud" foram colocadas à venda nas lojas da rede com grande visibilidade. Uma das clientes, Robin Grace, enviou um e-mail para a empresa para saber se os ganhos irão ou não para as instituições de caridade LGBT+. Note-se que a cadeia de retalho Tesco, por exemplo, tem como princípio doar os lucros das vendas das suas tshirts dedicadas ao Orgulho LGBT a pequenas entidades LGBT+ locais.

Em resposta, a Primark enviou uma mensagem explicando que levam as questões LGBT+ "muito a sério", mas que não vão fazer nenhum donativo este ano, mas que vão mudar a situação para o ano.

Como grande retalhista, temos um extenso programa de caridade, tanto a nível nacional como local, com doações a uma variedade de instituições de caridade ao longo do ano, em todos os mercados em que atuamos.
Revemos constantemente as nossas instituições de caridade preferenciais e estamos abertos a sugestões.
Neste caso, posso confirmar que não estamos a vincular as vendas das t-shirt Pride a nenhuma doação específica mas estamos decididos a fazê-lo na edição do próximo ano
 Primark UK

A campanha da Primark também se realizou em Espanha com t-shirts de Madrid e Barcelona associadas aos eventos do orgulho gay, lésbico, bi e trans.

Ajudas pouco transparentes

No início deste ano, a Apple lançou um iPhone vermelho para "lutar contra o VIH/SIDA", no entanto, a empresa não revelou quanto dinheiro da venda seria para a caridade.

O gigante da tecnologia anunciou as versões de edição especial do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, como parte de uma parceria com (RED), para arrecadar fundos para o Fundo Global de Combate à SIDA. O telefone, que esteve disponível para venda em todo o mundo em 24 de março, continua a parceria da Apple com a (RED), que até o momento arrecadou mais de 100 milhões de Euros para o Fundo Global.

Mas os ativistas do VIH levantaram perguntas sobre quanto dinheiro será realmente doado tendo em conta o custo elevado do telefone que varia em Portugal entre 889 EUR e 1139 EUR. A Apple recusou-se a revelar valores específicos indicando apenas o valor global da colaboração.

REINO UNIDO: Primark sobre fogo quando se descobriu que tshirts do Orgulho não ajudam causas LGBT+

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal